Além de feriado nacional, o dia 1º de maio também é Dia da Literatura Brasileira, escolhido para homenagear grandes nomes e obras na nossa literatura, como José de Alencar nascido nesta data, no ano de 1829. Alencar ficou conhecido por romper com o padrão europeu e trazer ao índio o papel de herói nacional.

A leitura é capaz de transportar o leitor para outro universo, onde é possível voar, caçar dragões e mexer objetos apenas com o poder da mente. O hábito de ler estimula a imaginação, acrescenta vocabulário e nos faz escrever muito melhor.

Quantos autores nacionais você conhece? Quantos já leu? Assim como na literatura estrangeira, temos autores incríveis no drama, terror, poesia e muitos outros gêneros. A grande beleza em ler livros nacionais, além de se dar uma chance para conhecer novos nomes, é poder (re)conhecer seu próprio país através da visão de outras pessoas.

Nós, do Hotel Holiday Inn, acreditamos no poder da leitura e queremos incentivar este hábito. Incentive àqueles que estão ao seu redor também, doe, empreste, compre e dê livros de presente.

Obrigado pela sua reserva!